Rota Verde

Barreira Fiscal fiscaliza ônibus e vans que entram na região

1 comentário


As prefeituras de Angra dos Reis, Mangaratiba e Paraty realizaram na madrugada de ontem mais uma ação do programa “Barreira Fiscal”, iniciado na última semana, com o apoio das polícias Militar e Federal. O intuito da atividade é fiscalizar ônibus e vans que pretendem entrar nos municípios sem autorização. A ação é uma vertente do projeto “Choque de Ordem”, que visa ordenar e organizar o turismo na região. As secretarias de Turismo, Segurança, Trânsito, Obras, Fazenda e Meio Ambiente participaram da ação durante toda a manhã.

Segundo o prefeito de Mangaratiba, Evandro Capixaba (PSD), a ação será realizada durante todo o verão. “Queremos o desenvolvimento da nossa cidade, mas com ordem. Devemos isso à população”, disse o prefeito.

Para o secretário de Turismo, Roberto Monsores, o programa já surtiu efeito. “Tivemos um resultado maravilhoso. Principalmente na questão do lixo nas praias”, acrescentou o secretário.

A operação foi realizada no Trevo de Itacuruçá, na Rodovia Rio-Santos. Os agentes abordavam os veículos, e os que não possuíam a autorização eram notificados e convidados a retornar. Veículos com documentação irregular foram multados.

Para o secretário de Segurança, Sidney Silveira, o reflexo do trabalho realizado foi a quantidade inferior de veículos vistoriados nessa semana. “Podemos dizer que, na semana passada, das 4h às 5horas, aproximadamente 15 ônibus já haviam sido notificados. Ontem não alcançamos nem a metade neste mesmo período”, revelou o secretário.

Outra questão foi apresentada pelo secretário de Trânsito João Luiz Vasconcelos: a quantidade de ônibus da linha Expresso Mangaratiba que circulavam de madrugada. “Durante a semana funcionários da prefeitura e demais trabalhadores sofrem com a falta de ônibus. Hoje, cerca de 20 ônibus passaram por aqui das 4h às 6h da manhã”, declarou João Luiz.

Para ter acesso e circulação de ônibus, microônibus e vans de fretamento turístico a cidade é necessário o agendamento na secretaria de Trânsito e o pagamento de taxa. O secretário de Obras, Edmilson Ferreira, também esteve presente durante toda a ação.

Um pensamento sobre “Barreira Fiscal fiscaliza ônibus e vans que entram na região

  1. MUITO BOM VAI ACABAR A BAGUNÇA EM NOSSAS PRAIAS

Deixe um comentário